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TREINAMENTOS
DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL
Identidade / Comunicação / Empatia / Relacionamento / PNL

Nossos cursos de desenvolvimento socioemocional visam capacitar os profissionais para cultivar habilidades e mentalidades essenciais, promovendo um impacto positivo em seu desempenho no trabalho diário. Além de prepará-los para lidar com desafios variados, nossa abordagem visa humanizar as relações no ambiente profissional, criando um espaço acolhedor e colaborativo para o crescimento e a inovação.

Público Alvo

Corporativo

Liderança, equipe comercial, atendimento ao cliente, segurança, entre outras

Saúde

Desenvolvimento habilidades socioemocionais para profissionais da saúde

Universidades

Humanização nos cursos da área de saúde

Escolas

Humanidades na prática pedagógica

Palestras | Workshops | Treinamentos

A) Liderança | Gestores | Supervisores

 

A integração de temas humanísticos, como ética, filosofia da ciência, pensamento crítico, bem-estar emocional e habilidades interpessoais, é essencial na formação de líderes organizacionais. Em um cenário cada vez mais orientado à tecnologia e automatização, as competências conhecidas como soft skills - incluindo empatia, comunicação eficaz e inteligência emocional - tornam-se indispensáveis para uma liderança efetiva.
 

Integração, Engajamento e Gestão de Equipes Corporativas
Encantamento & Magia (dos colaboradores aos clientes)
• Desenvolvendo a melhor versão da sua equipe
• Novos poderes para a liderança - empatia para lidar com o humano nos novos tempos
• Inteligência interpessoal, excelência na comunicação e harmonia nas relações em ambiente profissional
• Falando de amor, cuidado e liderança: construção de pontes relacionais, comunicação e conexões sustentáveis
•  Excelência na comunicação do líder: escuta ativa, linguagem hipnótica e ganha-ganha

 

B) Equipe Comercial

 

Em um mercado competitivo, as equipes comerciais diferenciadas não apenas pelas suas habilidades técnicas, mas também pelas habilidades socioemocionais têm uma vantagem significativa. O treinamento focado no desenvolvimento dessas competências, como empatia, comunicação eficaz e inteligência emocional, não só fortalece o desempenho individual, mas também impulsiona a colaboração, a construção de relacionamentos sólidos e, consequentemente, o sucesso das vendas.

• Integração, Engajamento e Gestão de Equipes Corporativas
Encantamento & Magia (dos colaboradores aos clientes)
• Comunicação – Criatividade Disney
• Narração de Histórias (Storytelling)

C) Treinamentos Experienciais (indoor e outdoor)

 

Através de atividades práticas, os treinamentos experienciais capacitam os líderes a aprofundar sua compreensão sobre suas próprias emoções e as dos outros, resultando em interações mais eficazes e um ambiente de trabalho mais coeso. Além disso, esses treinamentos oferecem uma plataforma segura e controlada para os líderes vivenciarem diversas situações, possibilitando o aprimoramento tanto da inteligência emocional quanto das habilidades de liderança, preparando-os de forma mais eficaz para desafios do ambiente corporativo.

• Fábrica de Bicicletas
Fábrica de Brinquedos, entre outros

 

D) Voluntariado Corporativo e Responsabilidade Social

 

Inspirar e conscientizar colaboradores sobre os programas de voluntariado interno e externo e a importância dos projetos sociais.

• Workshop Voluntariado – ideal para programação de apresentação/implantação de programa de voluntariado
Curso de Narração de Histórias para Voluntariado

 

E) Profissionais da Saúde

 

Para profissionais da saúde, o aprimoramento de habilidades socioemocionais é essencial. Além de promover um ambiente de atendimento mais empático e acolhedor, esses treinamentos capacitam os profissionais a lidar com situações complexas, aumentando a qualidade do cuidado prestado e o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos próprios profissionais.

• Storytelling com foco na humanização
Como se preparar para o presente
• Feedback (fato, impacto, motivo)
• Comunicação – 21 lições para obter excelência na comunicação

• Sobre Ser Humano e ter limites: Autoconhecimento, autoestima e autogestão emocional na prevenção do Burnout
• Soft Skills

 

F) Universidades – Estudantes dos cursos da área da saúde

 

A inclusão de temas humanísticos na formação de estudantes universitários da área da saúde é de vital importância. Profissionais da saúde, especialmente aqueles em campos como medicina e enfermagem, tendem a enfatizar os aspectos técnicos e científicos de sua formação. Entretanto, lidar com indivíduos em momentos de vulnerabilidade requer uma abordagem mais abrangente. Ética, filosofia da ciência, bem-estar emocional e habilidades interpessoais são essenciais para proporcionar um cuidado abrangente e compassivo aos pacientes.

• Novos poderes para profissionais da saúde
Inteligência interpessoal, excelência na comunicação e harmonia nas relações em ambiente hospitalar
• Lições de vida que a morte ensina: como ajudar quem está partindo e suas famílias
• Aprendendo a ser gente que lida com gente; as virtudes do pensamento e a humanização nos hospitais

• Sobre Ser Humano e ter limites: Autoconhecimento, autoestima e autogestão emocional na prevenção do Burnout

 

 

G) Escolas (nível fundamental e médio) – Humanidades na prática pedagógica

 

A integração de temas abrangentes como humanidades, neurociência e saúde emocional nas conferências destinadas a profissionais da educação é crucial não apenas para enriquecer a prática pedagógica, mas também para promover o desenvolvimento holístico dos alunos. Ao unir essas áreas, os educadores podem aprimorar sua compreensão sobre o processo de aprendizagem, promover ambientes educacionais mais acolhedores e estimular o crescimento emocional e cognitivo dos estudantes. Dessa forma, essas conferências não apenas capacitam os profissionais da educação, também impactam positivamente a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos.

• Novos poderes para profissionais da educação: presentes na neurociência para a docência
Inteligência interpessoal, excelência na comunicação e harmonia nas relações em sala de aula
• A autoestima de quem ensina: valorizando quem se é e o que se faz.

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